domingo, 21 de junho de 2009

Um Dia Minha Alma Se Abriu Por Intero

Um dia minhaalmase abriu por inteiro
e as coisas começaram a acontecer.
Coisas que não conseguia explicar.
Quer dizer,
eu chorei e chorei como jamais havia chorado.
Chorei as lágrimas de dez mil mães.
Eu não podia sentir coisa alguma
porq chorei até ficar etorpecida.


Um dia minha alma se abriu por inteiro.
Senti um orgulho irresistível.
Do qe e me orgulhava
Só Deus sabe!
Como o orgulho de cem mil pais
Iluminados pela glória de seus filhos recém-nascidos,
eu sorria de orelha a orelha!


Um dia minha alma se abriu por inteiro,
comecei a rir
e ri pelo que me pareceu ser uma eternidade.
Não que houvesse qualquer coisa de particularmente
engraçada acontecendo,
ms eu ri mesmo assim.
Ri com a alegria de um milhão de crianças brincando na lama
Ri até a barriga doer.
Meu Deus como foi bom!


Um dia minha alma se abriu por inteiro.
Houve revelações, aniquilações e resoluções,
sentimeto de dúvida e traição, vingaça e perdão,
lembranças de coisas que vi, decoisas que fiz,
de lugares por onde andei, embora não soubesse quando.
Houve vidas que vivi,
pessoas que amei,
batalhas que travei,
vitórias que tive
e guerras que perdi.


Um dia minha alma se abriu por inteiro
e para fora foi despejado
tudo aquilo que eu andava escondendo
e negando
e vivendo
coisas que aconteceram há instantes apenas.


Um dia minha alma se abriu por inteiro
e eu decidi
que estava curada e pronta!
Estava curada e pronta
para entregar
minha vida
a Deus.


E assim, com a alma aberta,
eu me sentei,
escrevi um bilhete pra ela e lhe disse isto.

(texto de Gemmia L. Vanzant)

Nenhum comentário:

Postar um comentário